
Existem diversos tipos de golas e cada uma delas tem um efeito enorme na nossa aparência. Mas hoje, vamos falar sobre essas 3: Gola alta, golta redonda e decote V.
Para acertar na escolha dos modelos que servem melhor aos seus propósitos, cada mulher precisa entender suas formas e saber o que quer valorizar ou disfarçar.
A gola alta, muito conhecida como “Gola rolê”: essa gola que cobre completamente o pescoço, muito usada no inverno ou em dias mais frescos, para proteger essa região do frio intenso, hoje já vista também, em looks de verão, em blusas, vestidos…
Decote em V: Perfeito para a mulher que deseja a sensação de alongamento do pescoço – ideal para quem tem o pescoço um pouco mais curto ou, mesmo que ele seja longo, simplesmente quer que pareça ainda mais comprido. Além disso, o decote chama a atenção para o centro do corpo, tornando-se uma boa escolha para quem quer disfarçar ombros largos, e valoriza todos os tipos e tamanhos de seios.
Gola redonda: Ela “fecha” o colo, dando a impressão de que os seios são maiores. Excelente para quem tem pouco busto e quer turbinar o look naturalmente, mas as donas de seios avantajados devem ficar atentas se o resultado final agrada.